A publicação de um artigo em revistas ou livros é de extrema importante para os graduandos em Direito que pretendem fazer Mestrado, ou mesmo para aqueles que desejam prestar algum concurso já que a publicação conta pontos e consequentemente colabora para uma melhor classificação.
Sou aluna do 10º período de Direito da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (Instituto Três Rios) e Monitora de Processo Civil na mesma Instituição. Meu curso é novo, sendo que minha turma (que ingressou em 2009) será a primeira a se formar, mas já estamos construindo um curso de excelência com 90% de aprovação na OAB e nota 4 atribuída pelo MEC (.que nãos nos atribuiu 5 por não possuirmos, ainda, uma biblioteca modelo).
Provavelmente em 2015 será aberto o Mestrado do curso de Direito da UFRRJ, pensando nisso um Professor da Instituição, renomado no mundo jurídico, Professor Pós-Doutor Antônio Pereira Gaio Júnior, criou e coordena a Revista Jurídica Eletrônica “Direito, Sociedade e Desenvolvimento” (REJUR) do Instituto Três Rios. De olho no futuro o Professor Pós-Doutor já instauro no Instituto a linha de pesquisa que deverá seguir o Mestrado.
A REJUR é aberta para publicação de artigos de discentes, docentes e profissionais jurídicos de qualquer parte do país ou do mundo. Trata-se de uma ótima oportunidade para aqueles que visem a publicação de seu artigo.
Para submeter seu artigo basta se cadastrar no site, clicando na imagem ao lado, lembre-se de se cadastrar como Autor se não, aquele que tiver interesse em publicação não consegue submeter o artigo.
Como toda revista a REJUR também possui regras próprias de formatação que estão bem explicadinhas na página da revista.
Após efetuar o cadastro basta clicar na guia “Página do Usuário” para submeter seu artigo que, posteriormente, passará pela avaliação dos Conselhos para análise de formatação e conteúdo culminando na escolha.
A REJUR é semestral e a edição de janeiro/2014 já está fechada, mas ainda dá tempo de produzir e publicar na próxima edição. Então…mãos à obra!
Qualquer dúvida basta entrar em contato através dos comentários!
Nenhum comentário:
Postar um comentário